Obtenha respostas precisas e confiáveis para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar no que for necessário.
Podemos classificar os Protocolos de Roteamento Dinâmico como de vetor distância (distance vector) e de estado de link (link-state).
Em função dessas características, podemos observar as seguintes afirmações:
O Protocolo de Roteamento RIP é considerado um link-state (estado de link).
O Protocolo de Roteamento RIP toma decisões de encaminhamento, usando como sua melhor métrica a menor quantidade de “saltos”.
Os Protocolos de Roteamento de estado de link não enviam suas Tabelas de Roteamento completas aos outros roteadores de sua topologia, ou seja, cada roteador tem uma visão própria de toda a Rede e sua Tabela de roteamento é construída baseando-se principalmente em LSAs.
Considerando as afirmações acima, assinale a alternativa CORRETA:
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas claras e concisas, então visite-nos novamente em breve.