Conecte-se com especialistas no IDNLearner.com. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas.

Quais tecnologias tiveram mais impacto durante esses dois anos de pandemia

Sagot :

Resposta:

Diminuição do consumo no mercado de tecnologia

A própria crise econômica gerada pelo vírus é suficiente para que as pessoas passem a economizar seus recursos financeiros e a rever os hábitos de consumo. Revelando um padrão que já vinha crescendo, o “consumo pelo consumo” tem sido cada vez mais questionado, fazendo com que a comunicação das empresas mudasse para tornar seus produtos e serviços cada vez mais indispensáveis para o bem-estar dos seus clientes.

Novas profissões

A busca por novos conhecimentos, a educação a distância e as mudanças em meio às novas necessidades fazem nascer uma série de novas profissões e especialidades.

investimentos em tecnologia biotecnologia

Explicação:

Resposta:

Aceleração do processo de transformação digital.

Explicação:

O impacto que as TICs tiveram na sociedade como um todo foi muito significativo. E isso se reflete no lugar que as TICs, a conectividade, as discussões sobre plataformas digitais e serviços em geral passaram a ocupar na agenda pública. Porque eram itens da agenda de grupos especializados, mas a pandemia permitiu que este se tornasse um dos temas centrais de debate para a sociedade como um todo, para o cidadão comum e também para as lideranças políticas. Tornou-se uma questão de estado, com todo o bem e o mau que isso acarreta.

Uma segunda reflexão está relacionada à ideia de que a pandemia serviu de catalisador para acelerar o processo de transformação digital, embora muitas vezes forçada. Um processo que acelerou exponencialmente a transformação digital, o que talvez nos levasse muitos anos para fazer se certas condições não fossem atendidas. A situação também expôs as enormes desigualdades observadas em nossa região, que não são apenas digitais. São problemas de acesso à infraestrutura, de acessibilidade, que não são típicas das comunicações e dos serviços digitais, mas geralmente observados em qualquer área de desenvolvimento socioeconômico. Essa é uma das impressões, um tanto duras, que a pandemia nos deixou.