Faça suas perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

É a partir da medida do tempo que podemos definir outras grandezas que variam, como por exemplo os movimentos, que só ocorrem com o passar do tempo (não existe movimento instantâneo). Movimentos podem ser descritos de muitas formas diferentes (acelerado, vertical, circular, constante, etc), conforme suas mais diversas características. Para iniciar este estudo nós definimos 3 tipos:

Movimentos que mudem de posição sem girar;

Movimentos que girem sem mudar de posição;

Movimentos que girem e mudem de posição;

Em quais situações da sua experiência você já percebeu ou percebe estes tipos de movimento? Cite, com suas palavras, dois exemplos para cada tipo de movimento e explique os motivos que levaram você a classificar ele neste tipo.


Sagot :

Movimentos que mudem de posição sem girar: Em situações em que o movimento é retilíneo, como o caminhar e o cair, pois ele essencialmente não precisam fazer curvaturas para serem executados e se deslocam do ponto inicial.

Movimentos que giram e não mudam de posição: Em situações em que um objeto gira em torno de si mesmo, como o centro de um cata-vento e um pião, pois eles essencialmente não saem do ponto original para permanecer nesse movimento circular.

Movimento que giram e mudam de posição: Em situações que os objetos giram em torno de algo que não seja eles mesmos, tais como a órbita dos planetas e um carro fazendo drift, pois ele essencialmente saem do ponto inicial e permanecem em movimento circular.