Descubra como o IDNLearner.com pode ajudá-lo a encontrar as respostas de que precisa. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.

Uma variável de um tipo objeto contém uma referência (ou ponteiro) a um objeto. Atribuições e passagem de parâmetros têm semântica de referência (isto é, a referência é copiada, não o objeto). Depois de atribuir uma variável a uma outra, as duas variáveis referenciam o mesmo objeto. As duas variáveis são conhecidas como apelidos para o mesmo objeto. As classes são os templates para objetos, definindo os campos e os métodos que cada instância possui.”. (BARNES, D. J.; KOLLING, M. Programação orientada a objetos em Java. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2004. p. 352).

Os ponteiros representam uma definição fundamental na orientação a objeto. Muitas vezes (na linguagem Java), ocorre um erro em tempo de execução quando se aponta para um objeto nulo. Existe uma hierarquia no tratamento de erros e exceção. Qual é a forma correta desta hierarquia?


.Throwable > Exception > NullPointerException > RunTimeException.
.Throwable > RunTimeException > Exception > NullPointerException.
. Exception > Throwable > RunTimeException > NullPointerException.
.Throwable > Exception > RunTimeException > NullPointerException.
. RunTimeException > Exception > Throwable > NullPointerException.


Sagot :

Resposta:

Throwable > Exception > RunTimeException > NullPointerExceptio

Explicação:

Na linguagem Java, a ordem correta é Throwable > Exception > RunTimeException > NullPointerException.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Volte em breve para fazer mais perguntas e contribuir com suas ideias. Sua participação é crucial para nossa comunidade. IDNLearner.com fornece as respostas que você precisa. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais insights valiosos.