Participe do IDNLearner.com e receba respostas detalhadas. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar.

Jonathan Crary, em sua obra 24/7: capitalismo tardio e os fins do sono (2016), defende a ideia de que a sociedade contemporânea está vivendo num ambiente "24/7" em suas vidas.

Sobre essa afirmação, marque a alternativa correta.​​​​​​​


A.
O ambiente 24/7 se refere à possibilidade de fazer escolhas e compor trajetórias livres ao longo da vida pessoal e profissional.


B.
Esse ambiente fortalece as redes pessoais, e o homem encontra o apoio comunitário de que necessita para seus projetos.


C.
Viver contemporaneamente exige 24 horas de dedicação diárias, 7 dias da semana, voltadas ao mundo do trabalho e suas exigências.


D.
Entre os objetivos que estruturam o ambiente 24/7, temos o sentimento de comunidade, a equidade e a partilha entre todos.


E.
No ambiente 24/7, temos uma divisão posta entre os períodos de se dedicar ao trabalho, ao lazer e à qualidade de vida.


Sagot :

Resposta:

RESPOSTA: LETRA C

Explicação:

Um ambiente 24/7, “iluminado e sem sombras”, nas palavras de Crary (2014), é o sonho capitalista, uma vez que o sistema imparável e implacável necessita cada vez de mais força de trabalho. Este ensaio teve como objetivo refletir acerca do ambiente 24/7 no discurso neoliberal da produtividade do self-made man. Conclui-se que o discurso neoliberal do self-made man vem sendo utilizado como uma artimanha do sistema capitalista que busca atores para inventar novas formas e espaços de acumulação. Assim, o sono é visto como uma das últimas barreiras para a definitiva instalação desse ambiente 24/7, um ambiente de produtividade desenfreada para esses indivíduos.

Resposta:

C - Viver contemporaneamente exige 24 horas de dedicação diárias, 7 dias da semana, voltadas ao mundo do trabalho e suas exigências.

Explicação:

Crary (2016) desenvolve a ideia do ambiente 24/7 para problematizar a sociedade pós-moderna, cuja ênfase está no mundo do trabalho, que tira a liberdade de escolha e, muitas vezes, obstaculiza as redes pessoais, em virtude da falta de tempo. Assim, seguimos trabalhando 24 horas por dia, 7 dias da semana, dedicando-nos a melhorar para atender exclusivamente às demandas do mundo do trabalho.

Os objetivos que estruturam o 24/7 são o individualismo, a competição, a concorrência e a renda, que nos afastam da comunidade e tornam o mundo mais desigual e excludente. Não há uma divisão de tempo equilibrada na vida proposta nesse ambiente, e sim o foco prioritário nas relações de trabalho.