Faça perguntas e obtenha respostas de especialistas no IDNLearner.com. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos.

6. Você conheceu um tipo de rocha que é formado pelo resfriamento e pela solidificação do magma. E aprendeu tam- bém que essas rochas podem se quebrar em pequenos fragmentos (pedaços), que se acumulam em camadas de sedimentos e acabam se transformando, por compressão, em outro tipo de rocha. Você viu também que os dois tipos de rochas descritos acima, sob a ação de pressão elevada e altas temperaturas, podem se transformar em um terceiro tipo de rocha. Mas, se esse terceiro tipo de rocha derreter no interior do planeta, pode se tornar o primeiro tipo de rocha descrito acima. Essas mudanças formam, portanto, um ciclo, no qual uma rocha, ao longo de muito tempo, pode se transformar em outra, que se transforma em outra, que, por sua vez, se transforma em outra, e assim por diante: é o ciclo das rochas, Na figura abaixo, que resume o ciclo das rochas, indique a que tipo de rocha corresponde cada número.


6 Você Conheceu Um Tipo De Rocha Que É Formado Pelo Resfriamento E Pela Solidificação Do Magma E Aprendeu Tam Bém Que Essas Rochas Podem Se Quebrar Em Pequenos class=

Sagot :

A imagem retrata o ciclo das rochas magmáticas ou ígneas.

A importância do ciclo das rochas

  • O ciclo das rochas pode ser compreendido como sendo o processo de transformação das rochas, que podem envolver mudanças na  composição mineralógica e geram três  tipos de rochas, que são:
  1. as rochas magmáticas;
  2. as rochas metamórficas e
  3. as rochas sedimentares.

  • O ciclo das rochas nos faz compreender que existe uma certa dinâmica da litosfera terrestre, que pode resultar de ações  endógenas, e exógenas de transformação da superfície.

  • As rochas magmáticas ou ígneas, têm origem no processo de resfriamento e solidificação do magma.

leia mais sobre as rochas:

https://brainly.com.br/tarefa/2085056

View image Mayaravieiraj