IDNLearner.com, rápido e preciso em suas respostas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.

QUESTÃO 1 A Drenagem Linfática Manual (DML) é uma técnica especifica realizada por manobras no sistema vascular linfático, auxiliando, dessa forma, a regular sua composição e suas funções, por meio da estimulação desse sistema na eliminação de líquidos e resíduos do metabolismo, promovendo a renovação da linfa, sua reabsorção e transporte. Ademais, podem ser removidos o acúmulo de substâncias nocivas que causam toxicidade ou patologias e estão presentes no intersticio. REBOLA, Paula. Estética corporal. Maringá-PR.: Unicesumar 2021. Com base nas informações apresentadas no livro da disciplina de Estética Corporal e no artigo científico "Drenagem Linfática Clássica - Revisão de Literatura. Revista Saúde em Foco, 2018", disponível na pasta "materiais extras" no ambiente da disciplina de Competências e Habilidades Profissionais Básicas responda as questões a seguiri a) Descreva, para quais situações no ramo da estética a Drenagem Linfática Manual (DLM) é indicada. b) A DML é uma técnica extremamente eficiente, mas sua aplicação pode não ser aconselhável em alguns casos. Indique quais são as contraindicações dessa téchica? c) Através da leitura do artigo cientifico apresentado na questão, argumente se a DLM e eficaz para gestantes. th Resposta.​

Sagot :

Resposta:

a) A DLM facial é indicada para os seguintes casos: edemas e linfedemas, acne e rosácea, lipoesclerose, envelhecimento cutâneo, queimaduras e enxertos de pele, contratura e tensão muscular, cefaleias e nevralgias, tratamento pré e pós-cirurgia plástica, tratamento coadjuvante de cicatriz hipertrófica e queloideana, enfermidades crônicas das vias aéreas: rinites, sinusites, faringites (IBRAPE, 2001).

b)As principais contraindicações da DLM são: tumores malignos não controlados, processos infecciosos e inflamatórios agudos, edemas oriundos de insuficiências renais, hepáticas ou cardíacas não controladas, trombose venosa profunda, flebites e tromboflebites agudas (IBRAPE, 2001).

c) é indicado para gestantes a partir do terceiro mês de gestação devido aliviar as dores e formigamentos, inchaço e as reclamações de dores nas pernas.

Explicação: