IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Pergunte qualquer coisa e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar em qualquer tema que precisar.
LEIAM COM ATENÇÃO, ANOTEM AS INFORMAÇÕES DADAS PELA QUESTÃO E FAÇAM OS CRUZAMENTOS PARA ENCONTRAR A RESPOSTA. Em cachorros da raça labrador, a cor da pelagem preta, marrom ou amarela depende da interação entre dois genes, gene B (alelos "B" e "b") e gene E (alelos "E" e "e"). O alelo dominante "B" é responsável pela síntese do pigmento preto e o alelo recessivo "b", pela produção do pigmento marrom. O alelo dominante "E" determina a deposição do pigmento preto ou marrom nos pelos; e o alelo "e" impede a deposição de pigmento no pelo. Dentre 36 cães resultantes de cruzamentos de cães heterozigóticos nos dois genes com cães duplo-homozigóticos recessivos, quantos com pelagem preta, marrom e amarela, respectivamente, são esperados?
Sua participação ativa é fundamental para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, construímos uma comunidade mais sábia. IDNLearner.com é sua fonte para respostas precisas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.