IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver dúvidas. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida e simples em qualquer situação.

qual reficoflage do ser humano

Sagot :

Resposta:

Quanto mais reciclar, mais diminuirá os custos com limpeza urbana, além de evitar a poluição reduzindo as emissões de gases de efeito estufa que provocam a mudança climática global, mantendo o Meio Ambiente sustentável para as gerações futuras.

Resposta:

A reciclagem humana, podem ter duas definições: reciclagem de produtos descartados, e, reciclagem de mente.

- Reciclagem de produtos descartados:

A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental. Pratica-se, então, um conjunto de técnicas e procedimentos que vão desde a separação do lixo por material até a sua transformação final em outro produto.

Soma-se aos benefícios da redução do lixo e desoneração dos recursos naturais o fato de o processo de reciclagem ajudar a movimentar a economia, pois empresas especializadas nesse processo passam a atuar, gerando, inclusive, mais emprego e renda. Um exemplo também é a formação de cooperativas de reciclagem, como a dos catadores de papel, que, embora trabalhem quase sempre em regime informal de trabalho, conseguem adquirir uma renda para sustentar suas famílias.

O primeiro passo para a realização do processo de reciclagem é a coleta seletiva, ou seja, a separação do lixo por material, com o seu posterior destino para o reaproveitamento. Geralmente, divide-se primeiramente o material reciclável do não reciclável e, em seguida, separa-se o que é reciclável em metais, plástico, papel e vidro.

-Reciclagem de mente:

A reciclagem da mente é muito importante para a manutenção da mesma e para a criação de novas possibilidades e experiências emocionais, neuronais e celulares. Muitas doenças podem vir a ser evitadas ou curadas de maneiras mais rápidas com menor grau de sofrimento.

As pessoas então conseguiriam ter muito mais qualidade de vida interior, ou seja, tranquilidade, fluidez de pensamentos e ideias criativas, o que resultaria também na vida externa.

A maneira como vivemos facilita ou dificulta a reciclagem. O viver consciente requer uma compreensão maior acerca de tudo o que nos compõe: nossos hábitos que são gerados das experiências e crenças que recebemos desde que nascemos; a capacidade de elaborar conflitos que também vêm da possibilidade de reconhecer as emoções e sentimentos; a capacidade de aprofundar nas experiências e para isso se faz necessário novamente o conhecimento acerca do mundo emocional. Para reciclar a mente é preciso conhecer o mundo emocional.

Pessoas mais superficiais ou que funcionam muito no racional tendem a desconhecer o mundo emocional. Isso é perigoso porque impossibilita a reciclagem mental. Sem conhecer ou reconhecer que muitos de nossos comportamentos e escolhas estão diretamente relacionados à mágoas, ressentimentos, culpas, medos, desejos, crenças herdadas familiares e sociais e conflitos, ficamos a mercê de interferencias e movimentos inconscientes que nos assustam. Com isso, podemos nos sentir muito fragilizados frente à vida e construímos defesas rígidas e intransponíveis, as quais se tornam nocivas ao longo do tempo pois, impedem a mudança, a transformação, a reciclagem.