IDNLearner.com, um recurso essencial para esclarecer dúvidas. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

Quem são os coletes amarelos? “Em uma época em que políticos da Europa Ocidental fazem campanha falando em mudanças climáticas, em transição energética, em ciclovias e novos modais de transporte compartilhados, os “coletes amarelos” representam uma voz reacionária. Eles são os habitantes de pequenas cidades e vilarejos em que a globalização só chegou via tevê e internet, mas onde o automóvel, símbolo do século XX, continua a ser indispensável na vida cotidiana. Daí a ira despertada pelo aumento do preço dos combustíveis promovida pelo governo de Macron. Sob a justificativa de promover a transição energética, o primeiro-ministro, Édouard Philippe, anunciou um programa de aumento progressivo dos impostos sobre combustíveis fósseis, em especial o diesel, o mais consumido por classes mais baixas da população. Entre os meses de outubro de 2017 e de 2018, o preço médio do diesel subiu 23%; o da gasolina, 15%. E, em janeiro de 2019, segundo a lei orçamentária enviada pelo poder executivo ao parlamento, o diesel passaria a custar 6,5 centavos de euro a mais. Ou, na expressão corrente no país, um aumento de seis centavos. Foi o que bastou para desencadear os protestos.” Qual(is) das dimensões do desenvolvimento sustentável foi (foram) ignorada(s) pelo governo Macron e que levou à revolta dos coletes amarelos? Alternativas: a) Econômica e ambiental b) Social c) Ambiental e social d) Econômica e) Ambiental

Sagot :

Resposta:

SOCIAL

Explicação:

A

crescente desigualdade entre a população francesa foi o fator chave para a revolta das pessoas que moram longe dos grandes centros urbanos e dependem exclusivamente do automóvel individual para se locomover

A dimensão do desenvolvimento sustentável que foi ignorada por Macron, que acabou levando à revolta dos coletes amarelos, foi a social, e por isso a alternativa correta é a letra B.

Desigualdade Social na França

No país francês, a desigualdade entre a população apenas aumentava, com uns ganhando muito mais do que outros. Ou seja, enquanto uns aproveitavam a vida, outros passavam por dificuldades.

Pessoas que necessitavam exclusivamente dos automóveis para conseguir trabalhar estavam sendo prejudicadas, muito por conta do seu limite financeiro, e isso acabou colaborando para a sua insatisfação e consequente revolta.

Veja mais sobre desigualdade social:

https://brainly.com.br/tarefa/20558652

#SPJ2

View image Martinkoliveira
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Obrigado por confiar no IDNLearner.com com suas perguntas. Visite-nos novamente para respostas claras, concisas e precisas.