Obtenha soluções precisas no IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para oferecer ajuda em qualquer tema que você precise.

Segundo Moraes (1994), as correntes do pensamento geográfico podem ser classificadas em dois grandes grupos: a Tradicional, sustentando em conceitos naturais e percebendo a Geografia como Ciência descritiva de observação de elementos naturais; e a Moderna, que critica o positivismo e acolhe a Geografia como Ciência social. Sobre as correntes do pensamento geográfico, assinale V para verdadeiro e F para falso. O A corrente Determinista tem como características o embasamento teórico metodológico positivista: tem o determinismo ambiental como paradigma norteador no final do século XIX; compreende que as condições naturais determinariam o comportamento do homem. ( A corrente Possibilista surge como uma reação ao determinismo ambiental: tem comoprincipal teórico Frederic Ratzel e aborda que a natureza não é fator determinante no comportamento humano. D A Geografia pragmática surgiu na França em meados dos anos de 1950, com Vidal de la Blache, o qual realizou estudos regionais procurando provar que a natureza exercia influências sobre o homem, mas que homem tinha possibilidades de modificar e de melhorar o meio. ) A Geografia Crítica, também chamada de Manxista foi criada na obra "A Geografia - isso serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra' de Yves Lacoste Essa corrente surgiu na França, em 1970, estabelecendo o rompimento da neutralidade no estudo da Geografia e propondo engajamento e criticidade junto a toda a conjuntura social, econômica e política do mundo Assinale a alternativa correta.
VVFF
FVFV
VFVF
FVVF
VFFV​


Sagot :

Resposta:

c

Explicação:

Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.