IDNLearner.com, sua fonte de soluções rápidas. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade.

3. O Brasil foi uma das colônias americanas que recebeu um grande contingente de escravizados africanos, por esse motivo, a sociedade brasileira dos dias atuais e configurada pelas profundas marcas deixadas por esse passado escravagista. A resistência africana, em suas variadas formas, possibilitou a diversidade da cultura brasileira tal qual percebemos na atualidade.
*De acordo com o texto e seus conhecimentos, descreva alguns aspectos socioculturais perceptivos na sociedade brasileira atual que tenha ligação direta com o nosso passado escravista​


Sagot :

Resposta: oie eu não sei se está toltamente certo eu estou aprendendo isso agr.  A resposta é do meu livro

Explicação:

Entre os séculos XVI e XIX, milhares de africanos foram feitos prisioneiros em suas terras natais e levados para servir como mão de obra escrava em diversas regiões do mundo, principalmente nas Américas. Tratados como uma mercadoria, negociados de feira em feira, aprisionados em barracões e em porões de navios negreiros, esses indivíduos sofriam com a fome, com a sede e com as inúmeras doenças que contraíam, devido à subnutrição e às péssimas condições de higiene nas quais eram obrigados a viver. Ao chegarem aos seus destinos, em terras muito distantes, eram novamente trancafiados em outros barracões. E ali esperavam seus compradores, ou seja, os seus novos senhores.