Conecte-se com a comunidade do IDNLearner.com e encontre respostas. Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.
Sagot :
Com o término da Guerra Fria e a queda do comunismo e da URSS, os próximos elementos a ocupar o papel de antagonista dos Estados Unidos no cenário geopolítico mundial passaram a ser o terrorismo e outros países que continuaram a desenvolver seu poderio bélico sob regimes comunistas, como a Coreia do Norte.
O antagonismo aos Estados Unidos após a Guerra Fria
Conflitos de cunho político e econômico, como a Guerra do Golfo, eclodiram paralelamente ao fim da Guerra Fria, o que foi conveniente para que países muçulmanos do Oriente Médio como o Iraque passassem a ser vistos como inimigos dos americanos. Entre as consequências dessa intervenção, estão as práticas de terrorismo que grupos terroristas perpetraram em território estadunidense entre o período da Guerra do Golfo e 11 de setembro de 2001.
Paralelamente, qualquer país que não fosse alinhado aos interesses militares da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte, entidade fortemente influenciada pelos interesses dos EUA), e estivesse desenvolvendo a sua capacidade bélica e nuclear neste período, seria visto como potencial inimigo dos Estados Unidos. Foi este o caso da Coreia do Norte.
Saiba mais sobre o antagonismo aos Estados Unidos na Guerra Fria neste link: https://brainly.com.br/tarefa/8826596
#SPJ1
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. Sua busca por soluções termina aqui no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais informações úteis.