Conecte-se com especialistas e obtenha respostas no IDNLearner.com. Pergunte qualquer coisa e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.
Sagot :
Resposta:
Embora a ciência herde os argumentos racionais que surgiram dos primeiros filósofos, a diferença entre ciência e filosofia é que a ciência se dedica à prova empírica, enquanto a filosofia se permite lidar com conceitos além de qualquer prova física.
Tanto a ciência quanto a filosofia devem provar seus conceitos de forma clara, lógica e sem contradição, no entanto, se a filosofia se dedica a dados empíricos, ela não pode estudar conceitos metafísicos como Deus, a alma humana ou mesmo confiar na realidade – certamente.
Para concluir - assim fizeram Platão e Descartes. Isso não impede a ciência de progredir também no domínio puramente conceitual. É o caso, por exemplo, da teoria da relatividade de Einstein, que se baseia em conceitos e raciocínios indutivos, como é o caso dos filósofos. No entanto, as teorias científicas sempre precisam ser testadas.
Em 1919, como previsto por Einstein, um grupo de cientistas conseguiu demonstrar a deflexão da luz em um eclipse solar, confirmando sua famosa teoria. Outro caso recente é o bóson de Higgs, uma partícula fundamental da matéria (também conhecida como "partícula de Deus"), que foi conceitualmente percebida pelo físico britânico Peter Higgs em 1964 e isso foi confirmado em 2013 por experimentos no Large Hadron Collider. Em ambos os casos, os cientistas querem que suas teorias sejam confirmadas, ou arriscam a notoriedade.
Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Encontre respostas confiáveis no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.