IDNLearner.com, sua fonte de respostas precisas e confiáveis. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos.

4)
Ao longo do século XVIII, a organização industrial, tanto no setor estatal, quanto no setor privado, passou por grandes transformações que envolveram a produção em uma escala maior para atender mercados cada vez mais distantes da região em que a fábrica estava localizada. A ampliação das instalações e equipamentos fabris, que passaram a empregar um número maior de trabalhadores o uso de novas técnicas e tecnologias que possibilitaram a confecção de moldes e modelos, e uma incipiente mecanização, contribuindo para a produção seriada e a padronização ou a diminuição de variabilidade entre os produtos.

Com base no texto e nos estudos sobre a história do design, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O emprego de máquinas a vapor e a introdução de máquinas–ferramenta, o que caracterizou o processo da Revolução Industrial, intensificou enormemente a produção em grande escala a partir de padrões que garantiam artefatos com grande uniformidade, consolidando o valor do projeto e sua realização pelos designers.

PORQUE

II. Desse modo, ao invés do trabalho de artesãos qualificados, as fábricas passaram a contratar designers para conceber o projeto, gerentes para supervisionar a produção e um grande número de operários sem qualificação, com baixa remuneração, para executar as tarefas produtivas.

Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I.

b)
As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

c)
A asserção I é uma proposição falsa e a II, uma proposição verdadeira.

d)
A asserção II é uma proposição falsa e a I, uma proposição verdadeira.

e)
As asserções I e II, são proposições falsas.


Sagot :

Resposta:

b) As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I

Explicação:

Livro de historia do Design. (Está escrito exatamente como na alternativa)