IDNLearner.com, seu guia para respostas confiáveis e precisas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para oferecer ajuda em qualquer tema que você precise.

Leia trechos da dissertação nota 1000 do Enem produzida por Carlos Eduardo Lopes Marciano. Aponte qual item melhor se encaixa na introdução.

Sagot :

A respeito da redação nota 1000 do Enem, podemos afirmar que a alternativa correta é: “É comum vermos comerciais direcionados ao público infantil. Com a existência de personagens famosos, músicas para crianças e parques temáticos, a indústria de produtos destinados a essa faixa etária cresce de forma nunca vista antes. No entanto, tendo em vista a idade desse público, surge a pergunta: as crianças estariam preparadas para o bombardeio de consumo que as propagandas veiculam?”.

  • A introdução da redação é o trecho no qual é apresentado o tema e a tese que vai ser defendida durante a dissertação. No trecho acima, observamos que o autor já direciona o leitor para o tema, ao abordar os “comerciais direcionados ao público infantil”. A tese aparece na questão final, em que o autor levanta o debate sobre o “bombardeio de consumo” das propagandas e a falta de preparo das crianças para lidar com ele.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM é uma avaliação, em escala nacional, realizada todos os anos no Brasil, pelo Ministério da Educação. Além de ser uma forma de acesso ao ensino superior, o ENEM também é um importante indicador sobre a qualidade do ensino no país. O exame ainda é usado como pontuação para alunos que desejam adquirir uma bolsa de estudos ou vaga em universidades públicas, por meio de programas do governo, como o Prouni e o SISU.

Saiba mais sobre educação no Brasil em:

https://brainly.com.br/tarefa/39524084

#SPJ1

View image Angelpercam2000

Resposta:

Explicação:

É comum vermos comerciais direcionados ao público infantil. Com a existência de personagens famosos, músicas para crianças e parques temáticos, a indústria de produtos destinados a essa faixa etária cresce de forma nunca vista antes. No entanto, tendo em vista a idade desse público, surge a pergunta: as crianças estariam preparadas para o bombardeio de consumo que as propagandas veiculam?