IDNLearner.com, sua plataforma para respostas detalhadas. Aprenda respostas confiáveis para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

Muitas vezes, ao projetar determinado produto, a arquitetura do microprocessador é um dos primeiros recursos a serem definidos em virtude das características que a mercadoria apresenta. Assim, a escolha da arquitetura deve estar alinhada com os requisitos do produto, uma vez que eles podem inviabilizar a escolha de uma ou outra arquitetura facilmente. Considere a situação a seguir: Você faz parte da equipe que está desenvolvendo um produto e deve escolher a arquitetura de microprocessador que será utilizada nesse projeto. Trata-se de pequeno servidor para residências, e este precisa ter capacidade para executar diversos aplicativos disponíveis no mercado voltados ao monitoramento e automação residencial. Observando a necessidade de compatibilidade com os aplicativos mencionados, tal servidor deve executar com certa qualidade os sistemas operacionais Windows e Linux. Outra característica é o fato de consistir em dispositivo que não será móvel. Além disso, a energia elétrica não é fator limitador. Com base nas características mencionadas, foram levantadas duas possibilidades de arquiteturas para o projeto:

Opção A – arquitetura RISC.
Opção B – arquitetura CISC.

Observando as opções disponíveis e os requisitos mencionados, indique a arquitetura que seria mais indicada para o projeto e os motivos que o levaram a tal resposta.​


Sagot :

Resposta: Opção B

Explicação: A opção B seria a mais adequada nessa situação. A opção A, apesar de excelente, trata-se de arquitetura que não prima pela compatibilidade entre seus microprocessadores. Logo, o requisito de executar os aplicativos disponíveis no mercado poderia ser comprometido. Além disso, o sistema operacional Windows tem maior histórico de boa performance em processadores CISC. Outra característica que leva a optar pela arquitetura CISC está relacionada à questão de a energia elétrica não ser fator limitador. Assim, o fato de a arquitetura CISC apresentar maior consumo de energia, em comparação à RISC, não é determinante.