Explore o IDNLearner.com e encontre respostas para suas perguntas sobre diversos temas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.

O trauma torácico tem como resultado a hipóxia tecidual, a hipercarbia e a acidose. A reduzida oferta de oxigênio tecidual resultado de hipovolemia, por alteração da relação ventilação/perfusão pulmonar , ocasionada pela contusão, hematoma, colapso alveolar, entre outros, e por alterações nas relações pressóricas intratorácicas, como o pneumotórax hipertensivo e o pneumotórax aberto. É uma condição clínica que exige muita cautela e conhecimento do socorrista para que adote as condutas adequadas, favorecendo assim o prognóstico da vítima e melhores condições clínicas para o suporte avançado.
Considerando a avaliação primária no suporte básico de vida em traumas torácicos, analise as afirmativas:



I - Na observação, deve-se verificar se há palidez, sudorese e enchimento capilar lento , ou seja, maior que > 2 segundos, que evidenciam a presença do estado de choque.

II - Na observação deverá ser verificado se há colabamento das veias jugulares na inspiração e expiração, que pode evidenciar a presença de um pneumotórax hipertensivo ou tamponamento cardíaco.

III - Na palpação, deve-se aplicar forte pressão, verificando a presença de dor, enfisema subcutâneo que caso ocorram pode descartar a presença de pneumotórax e pneumomediastino.

IV - Na percussão deve-se realizar a percussão do tórax, no tórax bilateralmente, aplicando o polegar de uma das mãos sobre o tórax e com o outro polegar , golpeia-se a falange média do 2ºdedo para que haja a produção de um som.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

a)
I, apenas.

b)
II e III, apenas.

c)
I, II e IV, apenas.

d)
I, III e IV, apenas.

e)
II, III e IV, apenas.