Conecte-se com a comunidade do IDNLearner.com e encontre respostas. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

1)
Ao longo da vida das pessoas é comum que elas comecem a namorar, noivar e se casem, o que muitas esquecem é que essa fase da vida apresenta inúmeros direitos e deveres de ambas as partes e isso acaba afetando muito todas as partes, por isso, é extremamente necessário que se busque entender como os direitos devem ser observados quando ele está relacionado a questão imobiliária.

Considerando o exposto, quando cumpridas todas as exigências legais temos que quando um dos cônjuges se recusa a assinar a transferência de um imóvel pode-se solicitar uma

Alternativas:

a)
outorga conjugal.

b)
outorga do marido.

c)
outorga processual.

d)
cláusulas do contrato.

e)
conflitos conjugais.

2)
Os profissionais e os indivíduos devem estar sempre atentos a necessidade de se seguir o que apresenta a lei a respeito da outorga conjugal pois, caso não respeitem as normas e o regramento, eles correm risco de ter de desfazer negócios, o que pode gerar prejuízos e aumentar o tempo da conclusão de um processo de compra e venda.



Considerando as condições necessárias para se aplicar a outorga conjugal, analise as afirmativas a seguir:



I. Alienar bens imóveis.

II. Pleitear com ator ou réu um bem imóvel.

III. Prestar fiança.

IV. Doar bem que integra futura meação.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

a)
II, III e IV, apenas.

b)
I, III e IV, apenas.

c)
I, II e III, apenas.

d)
I, II e IV, apenas.

e)
I, II, III e IV.

3)
O Código Civil vigente impõe que caso o cônjuge não tenha a devida autorização e ainda sim não busque uma solução judicial para proceder com a venda, mas acabe realizando assim mesmo, ele incorrerá em uma falha perante a legislação. Portanto, haverá uma grande implicação para caso ele desfaça o negócio.

Considerando o exposto, no caso da outorga conjugal no que diz respeito a bens pertencentes a estrangeiros e que se encontram em solo brasileiro temos.

Alternativas:

a)
que deve se respeitar a lei da ONU para esse.

b)
que deve se respeita a lei do cônjuge estrangeiro.

c)
que deve se respeitar a legislação brasileira.

d)
que se abre um vácuo legal onde não se sabe qual lei aplicar.

e)
que os cônjuges devem se separar antes de resolver a questão.

4)
O direito imobiliário acaba sendo responsável por cobrir uma série de possíveis problemas que possam surgir em todos os aspectos da vida social que se referem a uma moradia, por isso, muitas normas e interpretações relativas a essas normas que fazem parte desse direito acabam sendo utilizadas para entender e, principalmente, para dirimir a maioria dos conflitos que possam surgir na vida em sociedade.

Considerando o exposto, temos que o Código Civil apresenta um capítulo inteiro que apresenta aspectos importantes sobre problemas criados por pessoas que moram próximas umas as outras conhecido como

Alternativas:

a)
direito da vizinhança.

b)
direito público.

c)
direito internacional.

d)
direito tributário.

e)
direito do bairro.

5)
O ser humano é sociável, como tal, desde os primeiros passos da humanidade temos de conviver em sociedade, que é algo buscado por todos. Esse desejo de conviver em sociedade é denotado da busca por proteção mútua, pois quando em grupo é muito mais fácil de se proteger do que um indivíduo sozinho.

Considerando o exposto, temos que a busca principal do direito da vizinhança é pela

Alternativas:

a)
briga entre os vizinhos.

b)
customização das decisões jurídicas.

c)
internacionalização das decisões.

d)
maximização dos desacordos.

e)
paz social.