Explore uma ampla gama de temas e obtenha respostas no IDNLearner.com. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.
Sagot :
Resposta:
Fordista: aumentou a produção, gerando lucros, mas o trabalho aumentou muito e os trabalhadores tinham que suportar longas jornadas de trabalho e salários mínimos. Fora o excesso de trabalho infantil.
Taylorismo: É parecido com o Fordismo de Henry Ford. A diferença é que aqui organizaram mais a linha de trabalho e não existe mais trabalho infantil. Foi bom porque gerou lucros e organizou a linha de trabalho, mas como ponto negativo tem também a longa jornada de trabalho dos funcionários e o excesso de consumo por parte da população.
Toyotismo: diminuiu o consumismo, pois o modo de produção era justamente produzir somente o necessário para a massa consumidora. Aumentou também a tecnologia, favorecendo o desenvolvimento de alguns países. Como ponto negativo, temos a longa disputa de trabalho, já que nesse modo de produção a empresa busca apenas funcionários bem capacitados em questão de estudos e com capacidade de exercer diversas tarefas ao mesmo tempo para poupar dinheiro.
Explicação:
Esses modos de produção ocorreram da segunda revolução industrial até os dias atuais. Hoje em dia, existe o Volvismo na Suécia, mas não entrou em vigor em muitos países. Os pontos negativos do capitalismo são a disputa de emprego, violência urbana, o cansaço físico e mental da sociedade, a busca excessiva e a fascinação pelo dinheiro. Como ponto positivo temos, como dizia o filósofo iluminista John Locke e tbm o Rosseau, a capacidade do podre de pobre se tornar podre de rico um dia.
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte para mais informações úteis.