IDNLearner.com, sua plataforma para esclarecimentos detalhados. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.

No México, assim que soube que a Johnson & Johnson estava saindo do mercado de xampus para crianças, a divisão Curity, da Colgate-Palmolive, procurou o espaço vago nas prateleiras dos supermercados, oferecendo aos varejistas incentivos para que aumentassem seus estoques. A Beiersdorf, ao contrário, preferiu aumentar em quase 1,5 milhão de dólares seus gastos com anúncios na televisão para incentivar a demanda do consumidor por seus xampus e, adicionalmente, enviou cupons de desconto para a residência dos antigos clientes da J&J. O que ocorreu neste caso foi que: OA) A Beiersdorf preferiu empregar uma estratégia de ocupação, enquanto a Curity preferiu uma de contenção. OB) A Beiersdorf preferiu empregar uma estratégia de retração, enquanto a Curity preferiu uma de expansão. OC) A Beiersdorf preferiu empregar uma estratégia de expansão, enquanto a Curity preferiu uma de ocupação. 4 O D) Tanto a Beiersdorf como a Curity preferiram empregar estratégias de ocupação. ● E) Tanto a Beiersdorf como a Curity preferiram empregar estratégias de expansão.​

Sagot :

Resposta:

E)

Tanto a Beiersdorf como a Curty preferiram empregar estrtégias de expansão.

Explicação:

Resposta:

A Beiersdorf preferiu empregar uma estratégia de retração, enquanto a Curity preferiu uma de expansão.

Explicação:

Conforme gabarito da prova.

Uma estratégia que pode ser adotada pelos profissionais de marketing é o “puxa ou empurra” – pull or push. Na estratégia puxar – pull – o fabricante – empresa – faz o direcionamento da comunicação aos consumidores, estimulando ou incentivando esse consumidor final a solicitar seus produtos aos canais de marketing – varejistas ou atacadistas. Tal estratégia também é denominada por alguns autores de “retração”. Dessa forma, de modo geral, as campanhas de bebidas utilizam a estratégia puxar – pull.

Já na estratégia empurrar – push – as campanhas são direcionadas aos intermediários, ou seja, o produtor “empurra” seu produto para o consumidor final por meio dos canais de marketing – varejistas ou atacadistas. Há forte investimento na força de vendas – venda pessoal – e também nas promoções de vendas. Normalmente, os canais de marketing recebem por parte dos fabricantes diferentes tipos de incentivos para promover ou adquirir mais produtos. Tal estratégia também é denominada por alguns autores de “ocupação”.

Exemplificando, grandes redes de supermercados, como o Carrefour, podem receber benefícios, como descontos, bonificação etc., para divulgarem determinados produtos nos folhetos ou jornais disponibilizados ao consumidor final.

Nessa questão, de acordo com o contexto, foi utilizada a palavra "expansão" como sinônimo de "ocupação", pois a partir do momento que a Curity ocupa o espaço vago nas prateleiras dos supermercados deixado pela marca concorrente, nesse momento ela está expandindo suas atividades através do aumento da disponibilização dos seus produtos ao mercado varejista.

Sua participação ativa é essencial para nós. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, criamos uma comunidade vibrante de aprendizado. Para respostas confiáveis, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções confiáveis.