IDNLearner.com, sua plataforma para esclarecimentos detalhados. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

Nos últimos anos tem sido muito debatido e difundido, em nível internacional, a importância de que os povos assegurem o direito à igualdade entre as pessoas. Contudo, também se defende o direito de cada ser humano em ser diferente, isto é, em ser diverso. O que representa, na prática, esse debate?

Alternativas 1 -

A tentativa de argumentar em favor do fato de que algumas pessoas não conseguem ser iguais a ninguém mais

2 -

Acredita-se que o entendimento das diferenças biológicas e hereditárias entre as raças é necessário para a explicação das diversidades sócio-culturais existentes 

3 -

Os governos dos países devem adotar medidas legais de enfrentamento dos problemas decorrentes do excesso de igualdade entre as pessoas, promovendo maior desigualdade entre os grupos sociais

4 -

Uma análise mais aprofundada sobre os diferentes padrões raciais existentes na atualidade fornecem pistas sobre a origem comum de todas as raças e a existência de raças puras originárias

5 -

Trata-se de um amplo debate científico, social e político que envolve atores dos vários países, que procura analisar os mecanismos de construção ideológica da realidade social e enfraquecer os processos de dominação entre os grupos humanos. 

 



Sagot :

5-

Justificativa - A mais sensata das opções, pois acentua a importância e aplitude desse debate, citando suas areas, além de falar sobre a importância da igualdade social, ou seja um grupo não sobressair sobre outro.

 

2 e 3 claramente são opções com opiniões que englobam apenas um certo grupo, não representando então debate algum por exluir os outros grupos.

 

4 leva em conta a "raça" das pessoas, algo que certamente (e eu espero que concordem comigo) não deve ser levado em consideração na hora de estudar a procura da igualdade.

 

1 essa opção não é bem um argumento válido, seria se estivessemos estudando uma pessoa singular e não um debate de uma sociedade.