IDNLearner.com, onde especialistas respondem às suas dúvidas. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas.
Sagot :
Sobre a adaptação de texto oral em texto escrito, podemos afirmar:
- Eu vou contar ao senhor uma passagem muito importante, que eu escutei de um velho, de nome Ricardo Caetano Alves. Ele era neto do proprietário da Fazenda do Buraca. Segundo ele, seu pai assistiu a uma cena muito importante, do Jacarandá, que era o chefe dos escravos do Joaquim de Paula, com o Pai Urubu, que era o chefe dos escravos do Vidigal.
- O Jacarandá se chamava assim, porque ele era um negro mais vermelho, como se fosse o cerne do jacarandá, então lhe deram o apelido de Pai Jacarandá. O Pai Urubu se chamava assim, porque era o mais preto de todos os escravos conhecidos naquela época, então ele adotou o nome Pai Urubu.
- Ele era quem dirigia, pois detinha a confiança dos senhores. Então, para os senhores, eles eram conhecidos como pai: Pai Urubu, Pai Jacarandá, Pai Francisco, que era o chefe da Fazenda das Abóboras, Pai Domingos, que era da Fazenda do Buraca.
Transcrição
A transcrição é uma técnica que permite a obtenção, em modalidade escrita, de um texto oral. Por meio dela, é possível ao pesquisador investigar os fenômenos de uma língua, sem perder as características originais do texto falado. A transcrição também ocorre entre a passagem de um texto oral, com suas marcas, para um texto escrito sem as marcas típicas da oralidade. Seu uso depende da intenção do pesquisador, do objetivo que pretende alcançar.
Saiba mais sobre oralidade e escrita em:
https://brainly.com.br/tarefa/14662622
#SPJ1
Apreciamos sua contribuição. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e aprender coisas novas. Seu conhecimento é essencial para nossa comunidade. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.