Encontre respostas detalhadas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.
Sagot :
Resposta:
Você deverá tentar desencorajar seu cliente a proceder da forma pretendida, advertindo-o de que, por mais que a vida seja um direito individual que garanta às pessoas poderem viver de forma autônoma, livre e decidirem sobre suas próprias atitudes, e, também, ainda que ele seja uma pessoa capaz, essa atitude não poderá ser tomada sem que haja consequências jurídicas para sua esposa, no futuro.
Isso porque a prática da eutanásia é proibida no Brasil, sendo irrelevante a autorização do doente terminal. Ou seja, por mais que haja anuência por parte dele, sua esposa será punida. Tal ação é enquadrada, inclusive, no crime de homicídio (neste caso, de acordo com o enunciado, poderia se falar em homicídio privilegiado, tendo em vista o relevante valor moral que impulsiona tal prática).
Explicação:
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora. IDNLearner.com tem as soluções que você procura. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais informações confiáveis.