IDNLearner.com, o destino para soluções rápidas e claras. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre dispostos a oferecer a melhor ajuda possível.

GOMES, Clara. Falta de crença. Bichinhos de Jardim. Charge. 22, Jan. 2021. Disponível em: httpbichinhosdejardim. Com/wp-content/uploads/2019/12/bdj-190604-web. Jpg. Acesso em: 23 maio 2022. Texto 2 O Homem vem evoluindo, constantemente, desde os seus primórdios. As várias capacidades agregadas nesse processo de evolução, tais como as artísticas, religiosas, cognitivas, sociais e científicas, são, em muitas situações, vistas com bastante assombro. Pinker (1989), ao questionar como é possível a evolução ter produzido um cérebro capaz de realizações tão complexas como a matemática, as ciências e a arte, parece sintetizar o espanto que acompanha todos nós, quando refletimos acerca desse tema

Sagot :

A alternativa 4: II e III está correta. Os textos 1 e 2 apresentam relação por demonstrar que os conhecimentos são agregados, médico, político e religioso. A afirmativa I é falsa porque o texto 1 não apresenta o compromisso do profissional de medicina com os critérios científicos.

Interpretação textual dos conhecimentos

O texto 1 e 2 abordam sobre os conhecimentos obtidos na sociedade. No primeiro, é apontado sobre a falta de crença nos sistemas políticos atuais: capitalismo e socialismo.

Em seguida, as personagens propõem a criação de um novo sistema político, o "bolismo".

Já o texto 2 reflete sobre a evolução do homem, sobre a habilidade de absorver diferentes conhecimentos, a partir de capacidades religiosas, cognitivas, sociais e científicas.

Leia mais sobre as modalidades de conhecimento em https://brainly.com.br/tarefa/9063145

#SPJ1

View image Thaissacordeiro
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas precisas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.