Encontre especialistas dispostos a ajudar no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

O hormônio tireoestimulante (TSH) é um hormônio liberado por células da hipófise anterior, chamadas de tireotropos, em resposta a um hormônio estimulador proveniente do hipotálamo, chamado de hormônio liberador de tireotropinas (TRH). Ao cair na circulação, o TSH atinge a tireoide e estimulará o crescimento do glândula e produção dos hormônios tireoidianos. Fonte: ALMEIDA, F. N. Fisiologia Humana. Maringá: Unicesumar, 2019, p. 109. O hipotireoidismo é uma doença que pode ser causada por alterações na secreção de TSH, assim, a tireoide pode alterar a secreção de seus hormônios. Dessa forma, uma pessoa que apresenta alterações no hormônio TSH, terá, consequentemente alterações nas concentrações dos hormônios:

Sagot :

Resposta:

Produção insuficiente de T3 e T4.

Explicação:

As alterações nas concentrações no hormônio TSH, irá levar à mudanças nas concentrações de T3 e T4, uma vez que representam os hormônios produzidos e liberados a partir do TSH, na tireoide.

Atuação do TSH e hormônios T3 e T4

O hormônio TSH representa um hormônio liberado pela glândula hipófise, na porção anterior, estando associado a um hormônio que permitirá a liberação dos hormônios tireoidianos T3 e T4, responsáveis pelo metabolismo.

Portanto, qualquer modificação neste hormônio implicará na alteração do T3 e T4, podendo levar a mudanças na homeostase.

Mais sobre TSH: brainly.com.br/tarefa/49418283

#SPJ5

View image Viniciusrm19