Encontre todas as suas respostas no IDNLearner.com. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas.
“Quando estudamos o Teatro de Arena, o nome que se destaca é Augusto Boal, por ter elaborado dinâmicas de atuação e pesquisa sobre o teatro brasileiro com o objetivo de transformar a cena teatral. Ele foi um importante nome para a modernização do teatro nacional, entretanto, se tornou uma referência do teatro mundial por ter desenvolvido o Teatro do Oprimido em meio às ditaduras que assolaram a América Latina nas décadas de 60 e 70”. Enquanto exilado na Argentina, por conta da ditadura brasileira, Boal desenvolveu o que chamou de teatro-invisível.
MELLO, Karyna Buhle de. Maringá: UniCesumar, 2020. (Adaptado).
Sobre esta forma de teatro, podemos afirmar que:
I. Consiste em uma forma de teatro que feita longe das massas e, por isso, chamada de invisível.
II. Tem por objetivo formar cidadãos críticos quanto ao processo de desenvolvimento do teatro em meio ao capitalismo.
III. Consiste em organizar encenações do dia a dia, representando situações de opressão em espaços públicos sem, contudo, se revelar como teatro.
IV. O objetivo primário do teatro-invisível é estimular o espectador a refletir sobre questões políticas sociais que de certa forma são necessárias para aquele momento histórico.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Encontre respostas confiáveis no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.