Faça perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.

A hotelaria hospitalar emerge diante da nova demanda do mercado atual com um olhar na excelência dos serviços, empenhando-se em associar duas vertentes: os serviços hospitalares, centralizado na cura do paciente, e a hotelaria, focada na hospitalidade. Desta forma, Boeger (2008) explana que a hotelaria hospitalar é uma tendência irreversível pela exigência do público que frequenta hospitais e que começa. Por sua vez, as instituições hospitalares ampliam a oferta de produtos e introduzem novo conceito à alimentação hospitalar, com excelentes características sensoriais, respeitando as intolerâncias, alergias e preferências alimentares e inovação do cardápio. Essa tendência mercadológica é um diferencial no atendimento, oportunizando o encantamento do cliente através da gastronomia que pode trazer benefícios e auxiliar na gestão da instituição hospitalar, maximizando os lucros.

PINTO, C. C.; ALVES, E. A. A gastronomia no contexto da hotelaria hospitalar: um estudo de caso na cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde v. 14, n. 2, p. 1-13, 2017.

O serviço de nutrição e dietética tem como objetivo restabelecimento do estado nutricional do paciente, de modo que a hotelaria hospitalar permite mostrar diferentes possibilidades de unir o prazer gastronômico com utilização de ervas e condimentos, modificações alimentares, de tradicional para saudáveis, modificações de procedimentos e ordens de preparações, bem como o uso de decorações com cortes especiais ou com técnicas culinárias diferenciadas. Considerando o texto acima, em relação os serviços de apoio ao Serviço de Nutrição e Dietética e alimentação e Bebidas (A&B) na Hotelaria Hospitalar, sobre o atendimento nos ambulatórios, avalie as afirmações:

I. Os ambulatórios apresentam como característica principal o atendimento emergencial, de prevenção e o prosseguimento de medidas para tratamentos.

II. Os Ambulatórios de hospitais públicos disponibilizam refeições para todos os pacientes internados e somente para os acompanhantes do mesmo. As visitas rotineiras não recebem tal atendimento.

III. O ambulatório de hospitais públicos, para casos específicos, deve identificar os pacientes que necessitam receber apoio nutricional especializado e individual, oferecendo dietas restritivas, porém uma refeição que atenda os seus objetivos nutricionais.

IV. Uma característica muito importante no serviço ambulatorial é a consulta ambulatorial aos pacientes com diversas patologias, onde o profissional realiza consultas nutricionais, principalmente aos pacientes portadores de doenças celíacas, diabetes melittus e obesidades mórbidas.

V. O Hospital Infantil Joana de Gusmão, é um exemplo de hotelaria hospitalar. O hospital apresenta uma Estrutura de Nutrição e Dietética que oferece serviços aos clientes da saúde, com um serviço de dietética que contempla ambulatório, clínica, cozinha geral e cozinha dietética, copas, banco de leite, lactário e despensa.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e V, apenas.

Alternativa 2:
II, III e V, apenas.

Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:
IV e V, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III, IV e V, apenas.


Sagot :

Resposta:

Alternativa 3:

I, II e IV, apenas

Explicação: