Junte-se ao IDNLearner.com para acesso a respostas de especialistas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas.

1. Com uma monarquia centralizada, mercadores ricos e o apoio de capitães experientes, de estudiosos e construtores de navios, os portugueses lançaram- se ao mar. Os portugueses realizaram uma expansão marítima considerável, chegando até o Japão. Marque a alternativa que justifica o porquê da expansão marítima portuguesa:

a) Portugal saiu para mar aberto na busca de ouro, não se interessaram por produtos como cravo, canela, gengibre e pimenta. A coroa portuguesa só se interessava por ouro e a única saída foi buscar em outros continentes.

b) A época das grandes navegações foi marcada pelo financiamento da nobreza. Era preciso se lançar ao mar, e o périplo africano ficou conhecido como a tomada de Constantinopla (1453) pelos cristãos, o caminho da América para as Índias.

C) Portugal realizou a expansão marítima, primeiramente pela necessidade da busca de mercadorias e novos mercados. Depois, porque outros paíse europeus iniciaram a mesma expansão. Portugal pelo fato de ter ur conhecimento marítimo avançado, teve vantagens sobre os demais países.

d) Com a chegada de Vasco da Gama à América, em 1502, os portuguese realizavam seu maior sonho, chegar às terras brasileiras, contornando a Áfric Ao regressar a Lisboa, Vasco da Gama levou consigo uma fortuna em pimen canela e gengibre.​


Sagot :

Resposta:

Letra

Explicação:

A letra C está correta pelos seguintes motivos. A letra A está incorreta pois a busca dos portugueses pelas especiarias (cravo e e canela, por exemplo) ra uma necessidade de alto nível. Na letra B o erro está que a cidade de Constantinopla foi invadida pelos cristãos e, na realidade, dominada pelos otomanos, povo islâmico das estepes da Ásia. D também está errada, pois o Brasil por muito tempo foi deixado de lado, sua colonização começa apenas em 1530, além de que Vasco da Gama jamais pensou em por os pés em terras brasileiras. Logo, resta apenas a letra C como a correta.