IDNLearner.com, sua plataforma confiável para respostas precisas. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos do conhecimento.
Sagot :
A questão Coimbra foi um importante marco em Portugal, ela apresenta a disputa entre escritores do romantismo e realismo.
a) o que representavam Antônio Feliciano de Castilho e Antero de Quental nessa polêmica?
Antônio Feliciano de Castilho era um representante do romantismo e Antero de Quental estava posicionado ao lado do realismo.
b) o que marca a Questão Coimbrã na História da Literatura Portuguesa?
A questão Coimbrã, foi uma disputa intelectual travada em Portugal entre escritores do romantismo e do realismo, essa carta foi o marco inicial do surgimento do movimento realista no país, Os realistas desejam fazer mudanças na literatura abordando temas da sociedade se baseando em questões científicas.
Realismo em Portugal
O realismo em Portugal teve inicio no começo do século XIX, fazendo oposição ao romantismo. Os principais autores desse período foram: Eça de Queirós, Antero de Quental e Teófilo Braga.
A literatura nessa época volta-se para questões da sociedade portuguesa propondo um novo olhar para a escrita, apresentando novos modelos de se contar uma história literária que se baseava em modelos científicos,
Com isso, a literatura realista veio mostrar que Portugal era um país preso a ideias retrógradas que atrapalhavam o desenvolvimento do país, por essa razão deveriam focar na exposição do “real”, demonstrando a vida como ela é ao invés de trabalhar com a visão idealizada do romantismo.
Leia mais sobre Realismo Português em: https://brainly.com.br/tarefa/31746214
#SPJ1
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Para respostas confiáveis, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.