IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver suas dúvidas. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes.

Entre as décadas de 70 e 80, as universidades, ONGs, instituições públicas e privadas, se posicionaram sobre a falta de preocupação dos órgãos públicos em relação ao desenvolvimento de trabalhos de acordo com as necessidades do meio ambiente, sendo assim, buscaram alternativas para demonstrar a importância da determinação de critérios e definições para se categorizar a conservação de espécies. Nesse sentido, na década de 90, o Brasil passou a utilizar as Diretrizes da Comissão de Sobrevivência de Espécies. No entanto, esta diretriz não é devidamente seguida, já que alguns autores utilizam categorias com definições iguais, mas com nomenclaturas diferentes (SAMPAIO et al., 2019).


Sobre a conservação de espécies, analise as asserções abaixo:

I. A conservação da biodiversidade de espécies depende de ações exercidas pela sociedade civil e pelo estabelecimento de leis pelo poder público.

Neste sentido:

II. Tendo como intuito conservar o patrimônio natural brasileiro, foi promulgada em 18 de julho de 2000 a Lei 9.985, na qual instituiu o Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC). Esta estabelece normas e critérios para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação do território brasileiro.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A- As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é relacionada a I.

B- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é relacionada I.

C- A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

D- A asserção II é uma proposição verdadeira e a I é uma proposição falsa.

E- As asserções I e II são proposições falsas.


Sagot :

Resposta: A- As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é relacionada a I.

Explicação: Resposta está bem clara na pagina 45 do livro.

Resposta:

Explicação:

a