IDNLearner.com, respostas rápidas e precisas para suas perguntas. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

Em um cenário econômico global de intensa competição e dinamismo, o desenvolvimento de novos produtos e processos emerge como ponto fundamental de competitividade. Organizações que chegam ao mercado, mais rapidamente e mais eficientemente, através de produtos inovadores que estão de acordo com as necessidades e expectativas dos seus clientes principais, criam maiores vantagens competitivas. Neste concorrido cenário mercadológico, desempenhar de maneira eficaz e eficiente a inovação tem se tornado uma exigência para a sobrevivência da empresa

Sagot :

A inovação disruptiva também é conhecida como inovação radical (alternativa 1). Na prática, isso quer dizer que a inovação disruptiva está relacionada à criação de produtos e/ou serviços nunca vistos pelos consumidores.

A inovação como um diferencial competitivo

A inovação é fundamental para a melhoria dos processos internos, produtos e/ou serviços ofertados por uma organização. Nessa dimensão da realidade, os recursos tecnológicos podem ser usados para impulsionar os negócios das empresas de vários tamanhos e segmentos.

Por fim, segue um exemplo de inovação disruptiva: a criação do streaming (filmes e séries online).

Segue o restante da pergunta:

(...)

Considerando o tema inovação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A inovação conhecida como Disruptiva é um tipo de inovação radical, no sentido de desestabilizar o cenário atual de oferta de produtos similares e, assim, criar uma nova concepção diferente das demais.

PORQUE

II. O termo disrupção significa a quebra, interrupção ou descontinuação de um fluxo existente, um processo, um modo de fazer ou pensar estabelecido no mercado, ou seja, disrupção significa interromper o fluxo normal das coisas.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

Aprenda mais sobre o tema inovação em:

https://brainly.com.br/tarefa/49884345

Espero ter contribuído!

#SPJ4

View image Winederrn

Resposta:

alternativa 1

Explicação passo a passo: