Obtenha respostas rápidas e claras no IDNLearner.com. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais qualificados.
Sagot :
A adesão de ex países socialistas à União Europeia deu a esses países melhorias em suas perspectivas pois foi através dessa adesão que as economias que no passado tiveram muitas dificuldades durante a transição para o capitalismo, tem agora maior possibilidade de se tornarem mais fortes.
A adesão de ex países socialistas à União Europeia
Atualmente mais de dez países ex socialistas fazem parte da União Europeia:
- Antiga URSS, hoje composta por Rússia, Ucrânia, Belarus, Moldova, Lituânia, Letônia e Estônia
- Polônia
- Alemanha
- República Tcheca e a Eslováquia
- Hungria
- Romênia
- Antiga Iugoslávia, hoje composta por Sérvia, Croácia, Eslovênia, Montenegro, Macedônia e a região de Kossovo
- Albânia
- Bulgária
Através da adesão ao bloco, ocorreu vantagens comerciais entre os países membros que tem acesso a melhores perspectivas para o acesso a novos mercados para os seus produtos e serviços.
Isso pode resultar a longo prazo no desenvolvimento de uma economia mais forte que pode trazer melhorias nas condições de vida para a maior parte da população.
Saiba mais sobre a adesão de ex países socialistas na União Europeia, acessando: brainly.com.br/tarefa/42356286
#SPJ11
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. IDNLearner.com fornece as respostas que você precisa. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais insights valiosos.