IDNLearner.com, respostas rápidas para suas perguntas. Descubra uma ampla gama de tópicos e encontre respostas confiáveis dos membros especialistas de nossa comunidade.

"desenvolver estratégias sensíveis a gênero para atrair melhores e mais motivados candidatos à docência e garantir que eles sejam alocados onde são mais necessários. Isso inclui medidas políticas e legislativas para tornar a profissão docente atraente para atuais e futuros funcionários, por meio de melhores condições de trabalho, da garantia de benefícios de seguridade social e da garantia de que os salários de professores e de outros profissionais da educação sejam pelo menos comparáveis aos pagos em outras profissões que requerem qualificações similares ou equivalentes" (unesco, 2015, p. 55). Unesco. Marco da educação 2030: declaração de incheon e marco de ação. Incheon, coréia do sul: unesco, 2015. A partir do exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Os princípios da valorização docente passam muito mais por um discurso bem elaborado do que por uma valorização de fato. Isso, pois, em muitos momentos, as políticas educacionais evidenciam ações pautadas em pressupostos neoliberais. Porque ii. Esses conceitos visam o desenvolvimento de uma formação de professores pautada no atendimento às demandas e às mutações do mundo do trabalho. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. ​

Sagot :

Os princípios neoliberais que regem atividades associadas à valorização docente não passam de pressupostos, no sentido de que não valorizam os educadores, mas buscam somente o atendimento às demandas do mundo do trabalho (Somente a II está correta).

Neoliberalismo e Educação

O neoliberalismo representa a política econômica vigente na sociedade atual. Em função disso, a educação também sofre os efeitos desta política, pelo fato de que faz parte dos valores da sociedade.

Da mesma forma, todos os elementos que permeiam a educação, como a questão da valorização docente, também estão alinhados com os interesses referentes às demandas e mutações do mundo do trabalho, o que exige maior entendimento e discernimento.

Mais sobre neoliberalismo e educação:

#SPJ4