IDNLearner.com, a plataforma perfeita para respostas precisas e rápidas. Aprenda respostas confiáveis para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

Quando o carro bate em um muro, por exemplo,a força de contato com o muro é muito grande, e pode ser considerada aproximadamente como sendo a resultante. Ela realiza o trabalho de amassar o carro de uma quantidade x, retirando-lhe toda sua energia cinética. Logo, para uma colisão durando 0,025s e amassando o veículo 30cm calcule a velocidade (em km/h) indicada antes da colisão.

Sagot :

A velocidade indicada antes da colisão é de v= 86,4 km/h

Colisão Inelástica

Uma colisão inelástica ocorre quando a energia cinética (K) do sistema não é conservada. Nesse caso, a energia do carro antes de colidir com o muro (Ki) é diferente da após a colisão (Kf), ou seja, o muro exerceu um trabalho W no carro.

Ki - W = Kf

Kf-Ki=W

Ou seja, a variação da energia cinética ([tex]\Delta K[/tex]) é igual ao trabalho realizado.

Como nesse caso a força é variável e como não temos muitas informações sobre ela podemos aproximar para:

[tex]\Delta K=W=F(x) * x\\\Delta K=max\\\frac{m}{2}\Delta v^2=m\frac{\Delta v}{\Delta t}x\\\\\Delta v^2=2x\frac{\Delta v}{\Delta t}\\v_f^2-v_i^2=2*0,3\frac{(v_f-v_i)}{0,025}\\[/tex]

Entretanto, a velocidade após a colisão (vf) é nula já que o carro ficou em repouso:

-vi^2= -24vi

vi = 24 m/s ou 86,4 km/h

Saiba mais sobre trabalho em: https://brainly.com.br/tarefa/977963

#SPJ9