Faça perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

Olá, se alguém puder me ajudar ficarei agradecido! ;)

1)
Pretendemos cantar o amor do perigo, o hábito da energia e da temeridade. A coragem, a audácia, a rebelião serão elementos essenciais da nossa poesia [...]. Declaramos que a magnificência do mundo se enriqueceu de uma beleza nova: a beleza da velocidade [...] um automóvel rugidor que parece correr sob o fogo de metralhadoras é mais belo que a Vitória de Samotrácia [...] não há beleza senão na luta. Nenhuma obra que não tenha um caráter agressivo pode ser considerada obra prima.



A partir do texto podemos concluir que:

I - Durante da I Guerra, o futurismo evocou o caos para criticar o status quo da sociedade, a violência e o moralismo.

PORQUE

II - A guerra em sim era um elemento criativo para o futurismo, que acreditava que a própria violência do conflito e a tecnologia do momento eram manifestações da modernidade.

Conforme as assertivas apresentadas, assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas:

a)
Apenas a assertiva I está correta.

b)
Ambas assertivas estão corretas, mas a II não é justificativa da I.

c)
Apenas a assertiva II está correta.

Alternativa assinalada
d)
Ambas assertivas estão incorretas.

e)
Ambas assertivas estão corretas e a segunda justifica a I.

2)
A harmonia era rejeitada como qualidade do design porque era indiferente aos “saltos e explosões de estilo que perpassavam a página”. Numa página, três ou quatro cores de tinta e vinte tipos diferentes (itálicos para impressões rápidas, negritos para ruídos e sons violentos) podiam redobrar a força expressiva das palavras. Palavras livres, dinâmicas e penetrantes podiam comportar a velocidade das estrelas, nuvens, aviões, trens, ondas, explosivos, moléculas e átomos. Nascia na página um design tipográfico novo e pictórico, chamado parole in libertá, ou “palavras em liberdade”.

Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação entre elas:



I – No texto, Meggs refere-se a ruptura do espaço tipográfico criado pelo dadaísmo.

II - No texto, Meggs descreve o movimento Bauhaus, que acreditava na abolição da hierarquia tradicional das artes que considerava a pintura e a escultura como superiores às artes decorativas artesanais.

III - No texto, Meggs descreve o desenvolvimento do pensamento futurista dentro do design, criado por Marinetti. As palavras em liberdades foram usadas em seu livro Zang Tumb Tumb de 1914.

Alternativas:

a)
As asserções II e III são proposições verdadeiras e a I é falsa.

b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é um complemento da I.

Alternativa assinalada
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

d)
A asserção I e II são proposições falsas, e a III é uma proposição verdadeira.

e)
As asserções I, II e III são proposições falsas.

3)
TEXTO I

Muito mais do que criar um estilo, o objetivo dos ____________ era reduzir a cacos todos os conceitos tradicionais. Com isso, pretendia revitalizar as artes visuais, quebrando todas as regras. [...] Manifestação de protesto que rejeitava todos os valores respeitados pelas artes e pela sociedade, o ____________ está relacionado com o ____________, em voga na Primeira Guerra Mundial. (HULBURT, Allen. Layout: o design da página impressa. São Paulo, Nobel, 1999. P. 22).



TEXTO II

____________ percebeu que as letras que compunham as palavras não eram apenas signos ____________. Pesos e formatos diferentes, e não apenas sua posição na página, davam as palavras um caráter expressivo distinto. As palavras e as letras podiam ser usadas quase como se fossem ____________. (HOLLIS, Richard. Design Gráfico, uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005. P.36)

É importante o conhecimento dos elementos essenciais que são destacados nos movimentos apontados em aula por isso os textos apresentam trechos extraídos de importantes livros sobre a história do design. Com base no que aprendeu, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
Dadaístas / Dadaísmo / movimento anarquista / Marinetti / alfabéticos / imagens visuais.

Alternativa assinalada
b)
Dadaísta / Futurismo / movimento fascista / John Heartfield / alfabéticos / imagens visuais.

c)
Futuristas / Futurismo / movimento fascista / Marinetti / imagéticos / imagens visuais.

d)
Dadaísta / Futurismo / movimento fascista / Marinetti / alfabéticos / imagens visuais.

e)
Dadaístas / Dadaísmo / movimento anarquista / John Heartfield / alfabéticos; imagens visuais.


Sagot :

1- Sobre o Futurismo, apenas a assertiva II está correta. Sendo assim, a alternativa correta é C.

Movimento futurista

A afirmativa I está errada, pois Futurismo surgiu antes da Primeira Guerra Mundial com o objetivo de oposição ao moralismo e crítica ao status quo da sociedade, valorizando a violência.

A afirmativa II está correta, já que guerra foi um elemento fundamental para o Futurismo pois a violência do conflito e a tecnologia do momento eram manifestações positivas do avanço.

2-  De acordo com as assertivas, estão corretas I e II, logo alternativa B

Poesias segundo Marinett

Sobre a poesia futurista e a revolução tipográfica contra a tradição clássica, Marinett descreveu como as pessoas a viam e sentiam em relação ao sentimento, por isso, julgava importante a libertação do clássico gramatical nas poesias, sendo esse movimento conhecido como futurista.

3- Analisando os textos, as palavras que se encaixam são: Dadaístas / Dadaísmo / movimento anarquista / Marinetti / alfabéticos / imagens visuais, logo alternativa correta: A

Dadaísmo

O dadaísmo foi um movimento artístico das vanguardas europeias do século XX, e tinha como lema a destruição também é criação. A partir disso, influenciou ideologicamente o movimento e o design gráfico punk.

Para saber mais sobre futurismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/22659852

#SPJ1

View image Bhebrumatti