IDNLearner.com, sua fonte de soluções rápidas. Aprenda respostas confiáveis para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

As economias na vida real não se ajustam totalmente ao mundo idealizado da mão invisível que a tudo harmoniza. Por tudo isso, o Estado desenvolve muitas iniciativas para amenizar as falhas do mecanismo de mercado. A polícia, o exército, a administração da justiça e a construção de estradas são algumas das atividades próprias do Estado. MÓCHON, Francisco. Princípios de Economia. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. A partir dessas informações e considerando o conhecimento obtido acerca das atribuições econômicas do setor público, analise as afirmativas que se seguem: I. Quando o governo atuar por equidade, melhorando a distribuição de renda, pode-se dizer que ele está em pleno exercício da função distributiva. II. Combater as falhas de mercado e aumentar a eficiência econômica são competências da função alocativa. III. Para estabilizar a economia e propiciar crescimento econômico, o governo pode se valer da função estabilizadora. Está correto o que se afirma em:

Sagot :

Sobre o que está correto afirmar sobre a economia na vida real, são as alternativas: I, II e III

Existem três atribuições econômicas clássicas que o Estado exerce, elas também são conhecidas como funções fiscais, são elas: : função alocativa, função distributiva e função estabilizadora.

Na função alocativa o Estado atua diretamente na produção de bens. O Estado segue a teoria do Bem-Estar Social. A função distributiva é como o Estado vai distribuir os recursos para o que precisa ser resolvido, onde o Estado vai alocar os recursos para serem utilizados. Os ajustes na economia são feitos pela função estabilizadora. Ela que controla a inflação para que a economia fique estável e diminuir as oscilações que possam gerar desemprego ou prejudicar a economia interna.

Continue aprendendo:

https://brainly.com.br/tarefa/25742484

#SPJ4