Faça perguntas e obtenha respostas de especialistas no IDNLearner.com. Nossa plataforma de perguntas e respostas é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.

Na construção e execução de uma proposta pedagógica, a transposição didática é considerada um instrumento através do qual o conhecimento científico pode ser transformado em conhecimento escolar. Segundo teóricos da Educação, significa analisar, selecionar e inter-relacionar o conhecimento científico adequando-o às reais possibilidades cognitivas dos estudantes. Dentre os recursos considerados mais importantes para instrumentalizar a transposição didática encontram-se A interdisciplinaridade e contextualização. B interdisciplinaridade e cronologia. C transdisciplinaridade e cronologia. D contextualização e globalização. E Nenhuma das alternativas .

Sagot :

Na transposição didática, dentre os recursos fundamentais para a sua instrumentalização, destacam-se a interdisciplinaridade e a contextualização. (A)

O que é interdisciplinaridade e contextualização

Interdisciplinaridade tem como conceito a ideia de inter-relacionar conteúdos de duas ou mais disciplinas, cujo objetivo é a ampliação da perspectiva e dos ângulos de visão sobre um determinado tema.

A contextualização parte do princípio da compreensão do todo, isto é, entender os motivos, situações, lugares e movimentos que envolvem o objeto ou a disciplina em estudo. Em suma, a contextualização é um suporte que forma a base essencial para o entendimento de determinado conteúdo.

Aprenda mais sobre interdisciplinaridade e contextualização em: https://brainly.com.br/tarefa/25087464

#SPJ1