IDNLearner.com, o lugar para obter respostas claras. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar em seu dia a dia.
Sagot :
Existe um conceito de indústria cultural na qual se cria um ambiente regulador de consumo excessivo. Nenhum comportamento pode se emparelhar sem um ambiente propício a ele. Deste modo, os indivíduos precisam ser condicionados à sociedade de consumo, conforme nos indica a alternativa D.
A moda é volátil, sendo uma ferramenta "de ouro" para o capitalismo
Segundo nos trouxe a charge, a moda muda constantemente, na Embora a charge seja uma hipérbole, podemos compreender que a irritação da mulher representada, é totalmente válida, pois ninguém é da moda, podemos no máximo estar na moda, visto que a mudança é sua única constante.
Para que isto tenha tons mais compreensíveis, ninguém pode ser parte de algo que sempre muda, visto que o sujeito precisa acompanhar esta mudanças, ele está em transformação com este ambiente, que não possui pausas e precisa de consumo constante para continuar mudando.
Dada esta explicação acima, a moda exige mudanças tão fluídas, dinâmicas e líquidas, que o sujeito precisa sempre consumir, para acompanhar o que se considera moda. Assim, ser parte deste ambiente exige gastos exorbitantes de dinheiro, tornando o consumismo algo "natural", como um fato social.
A indústria cultural vende uma imagem, um ideal, por isso, o ambiente reforçador positivamente a gastos financeiros, tende a nunca acabar, pois os ideais de "moda" não são alcançáveis.
Para lermos a questão completa sobre indústria cultural: https://brainly.com.br/tarefa/40450019
Para sabermos o que é um fato social: https://brainly.com.br/tarefa/2648528
#SPJ4
Sua participação ativa é fundamental para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, construímos uma comunidade mais sábia. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas precisas e confiáveis, então visite-nos novamente em breve.