IDNLearner.com, o destino para soluções rápidas e claras. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema.
Sagot :
A lei brasileira, o Código Civil, prevê quatro regime de bens, sendo que se não estipulado, elege-se o regime de comunhão parcial de bens, como regra. Portanto, a última assertiva é a correta: as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Regime de Bens
Dá-se o nome de "regime de bens" as regras que regularão as relações patrimoniais de um contrato matrimonial, o qual será determinante para as negociações enquanto estiverem se relacionando e para a definição dos bens e sua partilha no caso de separação.
No Brasil, há quatro tipo de regimes de bens, ainda que as pessoas possam criar o seu próprio regime, o que é chamado de regime misto. Os quatro são os seguintes:
- a comunhão parcial de bens;
- a comunhão universal de bens;
- a separação de bens; e
- a participação final nos aquestos.
Caso os nubentes não escolham um, na hora da escrituração, será determinado o regime de comunhão parcial de bens. Assim como acontece na união estável.
Continue estudando sobre questões matrimoniais em: https://brainly.com.br/tarefa/52149036
#SPJ1
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas precisas e confiáveis, então visite-nos novamente em breve.