Explore uma ampla gama de temas e encontre respostas no IDNLearner.com. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais qualificados.

As arritmias cardíacas são frequentemente identificadas no paciente internado nos Centros de Terapia Intensiva e como causa primária, as arritmias cardíacas são responsáveis por 6% de todas as internações no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Existem vários tipos de arritmias e inúmeras causas.

A partir de pesquisa em meios virtuais, responda às seguintes perguntas:

1) Conceitue os seguintes tipos de arritmias: doença do nó sinusal, pré-excitação, fibrilação atrial com condução aberrante e bloqueio atrioventricular.

2) Quais destas arritmias são bradiarritmias e quais são taquiarritmias?

3) Qual destas arritmias pode ser causadas por predisposição genética?

4) Cite dois tipos de exames que podem auxiliar no diagnóstico de arritmias.


Sagot :

Resposta:

Explicação:Padrão de resposta esperado

1) Conceitue os seguintes tipos de arritmias:

Doença do nó sinusal: Envolve vários tipos de alterações mas, basicamente, é a comunicação irregular entre o nó sinoatrial e os átrios, provocando alterações na frequência cardíaca.

Pré-excitação: é uma condição na qual a condução nodal atrioventricular se torna aumentada, provocando um intervalo PR curto.

Fibrilação atrial com condução aberrante: é o aumento exagerado da frequência ventricular, que leva à diminuição do tempo de enchimento diastólico, à diminuição do tempo diastólico de perfusão coronária e ao aumento do consumo de oxigênio pelo miocárdio.

Bloqueio atrioventricular: é uma doença do sistema elétrico de condução, na qual o intervalo PR fica prolongado mais tempo do que o normal.

2) Quais destas arritmias são bradiarritmias e quais são taquiarritmias?

Bradiarritmias: bloqueio atrioventricular e doença do nó sinusal.

3) Qual destas arritmias pode ser causada por predisposição genética?

Doença do nó sinusal.

4) Cite dois tipos de exames que podem auxiliar no diagnóstico de arritmias.

Eletrocardiograma e Holter 24 horas.