Obtenha respostas rápidas e claras no IDNLearner.com. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas e áreas do conhecimento.
Sagot :
Resposta: A maior temperatura absoluta (em K) é do terceiro experimento, sendo este, então, o de maior energia cinética.
Explicação:
Boltzmann e Maxwell mostram que a energia cinética média do total de moléculas de um gás ideal é proporcional à temperatura conforme a expressão:
[tex]E_{cinetica} =N.\frac{1}{2} .m.v^{2} = \frac{3}{2} .N.k.T[/tex]
Em que k é a constante de Boltzmann, N é o número de moléculas e T a temperatura medida em Kelvin (K).
Assim, quanto maior for a temperatura T, maior o grau de agitação molecular e, por fim, maior será a energia cinética do sistema.
Para T = 17°C:
[tex]T_{C} =T_{K} -273[/tex] ⇒ [tex]17 =T_{K} -273[/tex] ⇒ [tex]T_{K} = 290K[/tex]
Para T = -25°F:
[tex]\frac{T_{F} -32}{9} =\frac{T_{K} -273}{5}[/tex]
[tex]\frac{T_{F} -32}{9} =\frac{T_{K} -273}{5}[/tex] ⇒ [tex]\frac{-25 -32}{9} =\frac{T_{K} -273}{5}[/tex] ⇒ [tex]T_{K}=304,67K[/tex]
Assim, a maior temperatura absoluta (em K) é do terceiro experimento, sendo este, então, o de maior energia cinética.
Apreciamos sua contribuição. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e aprender coisas novas. Seu conhecimento é essencial para nossa comunidade. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.