IDNLearner.com, onde todas as suas dúvidas são esclarecidas. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas.
3) Leia o texto a seguir: Desde o início da década de 80, o ensino de Língua Portuguesa na escola tem sido o centro da discussão acerca da necessidade de melhorar a qualidade da educação no País. No ensino fundamental, o eixo da discussão, no que se refere ao fracasso escolar, tem sido a questão da leitura e da escrita. Sabe-se que os índices brasileiros de repetência nas séries iniciais - inaceitáveis mesmo em países muito mais pobres - estão diretamente ligados à dificuldade que a escola tem de ensinar a ler e a escrever. (BRASIL. Ministério da Educação - Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais:Lingua Portuguesa - 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997, p. 19.) Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. 1) O ensino de Língua Portuguesa é pautado pelos documentos oficiais, principalmente a BNCC, na concepção interacionista de linguagem. PORQUE II) Trata-se de uma maneira de trabalhar com a linguagem de modo dialógico e pensando, principalmente, na prática social real. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: O a) As asserções I e II são verdadeiras, e a Il é uma justificativa da l. Ob) As asserções I e II são verdadeiras, mas a Il não é uma justificativa da I. O c) A asserção l é uma proposição verdadeira, e a ll é uma proposição falsa. O d) A asserção I é uma proposição falsa, e a ll é uma proposição verdadeira. O e) As asserções I e II são proposições falsas.
Sagot :
Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.