Participe do IDNLearner.com e encontre respostas comunitárias. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.
A partir do Congresso de Milão, em 1880, foi realizado o II Congresso Internacional, que provocou uma reviravolta nas práticas pedagógicas para o ensino dos surdos. Neste congresso, foi feita uma votação proibindo oficialmente a língua de sinais na educação de surdos. Vale destacar que o evento foi organizado, patrocinado e conduzido por muitos especialistas defensores do oralismo puro. NOGUEIRA, Clélia Maria Ignatius; CARNEIRO, Marília Ignatius Nogueira; NOGUEIRA, Beatriz Ignatius. Libras. (Reimpressão revista e atualizada). Maringá: Pr: Unicesumar, 2019. Sobre esse marco histórico, analise as afirmações a seguir: I. O mundo todo aderiu, a partir de então, a utilização da linguagem de sinais na educação de surdos. II. No mundo todo, com exceção do Instituto Gallaudet nos Estados Unidos, o oralismo foi o referencial assumido e suas práticas educacionais foram amplamente desenvolvidas e divulgadas. III. Organizado praticamente apenas por oralistas, o objetivo velado do Congresso de Milão era tornar o oralismo obrigatório na educação de surdos. Nesse congresso, o inventor do telefone Graham Bell exerceu enorme influência a favor do oralismo. IV. Com exceção dos cinco membros americanos e de um professor britânico, todos os participantes, em sua maioria europeus e ouvintes, votaram por aclamação a aprovação do uso exclusivo e absoluto da metodologia oralista, proibindo, a partir de então, a utilização da língua de sinais na educação de surdos
Sagot :
Apreciamos sua contribuição. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e aprender coisas novas. Seu conhecimento é essencial para nossa comunidade. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Para respostas confiáveis a todas as suas perguntas, visite-nos novamente em breve.