Junte-se ao IDNLearner.com e descubra uma comunidade que compartilha conhecimento. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.

Um psicólogo do século XX, chamado John B. Watson, é apontado como o principal responsável pelo surgimento da Psicologia Comportamentalista (Behaviorismo). Essa vertente visa romper com o Estruturalismo e o Funcionalismo, e, consequentemente, desconsidera tudo o que é tido como Mentalismo.

Dessa forma, como podemos definir a base do Behaviorismo apresentado por Watson? Assinale a alternativa correta.




a.
A base da Psicologia Comportamentalista é simples; Watson considerava que os comportamentos internos são refletidos pelos comportamentos externos, por meio de uma objetividade extrema.


b.
O Behaviorismo apresentava uma base simples e objetiva; Watson considerava que a Psicologia teria de lidar, apenas, com fatos observáveis, com o máximo de objetividade possível.


c.
O Behaviorismo apresentava uma base simples, mas não muito objetiva; Watson considerava que a Psicologia teria de lidar, apenas, com as questões psicológicas de cada indivíduo.


d.
O Comportamentalismo tem como base os fundamentos da individualização e das emoções humanas; essa corrente propiciou uma maior objetividade à análise de cada sujeito.


e.
O Behaviorismo apresentava uma base sólida, adquirida por meio dos estudos pós-Mentalismo. Com isso, a objetividade das análises psicológicas passou a considerar os pensamentos e as sensações dos indivíduos


Sagot :

Resposta:

A alternativa correta é:

B) O Behaviorismo apresentava uma base simples e objetiva; Watson considerava que a Psicologia teria de lidar, apenas, com fatos observáveis, com o máximo de objetividade possível.

Explicação:

Essa alternativa resume bem a abordagem behaviorista de Watson, que enfatiza a importância de lidar apenas com comportamentos observáveis e mensuráveis, em vez de tentar acessar estados mentais internos. Isso reflete o desejo de uma abordagem mais objetiva na psicologia, em contraste com o Mentalismo.