IDNLearner.com, onde a curiosidade encontra a clareza. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.

Há flashes dedicados externos fabricados pelos próprios fabricantes da câmera que são confiáveis e precisos. Os flashes fabricados por terceiros possuem preço muito mais atraentes, porém há muitos problemas de compatibilidade, funções não disponíveis e principalmente de estabilidade e confiabilidade do flash. É preciso estar muito atento a isso na compra de um flash de terceiros.

Fonte: PEREIRA, P. C. ‘’Iluminação’’. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A., 2018.

Sobre a vista frontal do flash dedicado externo, analise a tabela a seguir e faça a associação dos elementos entre a coluna A e a coluna B:

COLUNA A

COLUNA B

I. Painel Wide

1. É onde se localiza a luz do flash. Trata-se de uma lâmpada em formato de tubo, que possui um gás especial (xenônio). Quando energizada, emite uma grande quantidade de luz, com uma temperatura de cor em torno de 5500K, geralmente.

II. Cabeça de flash/transmissor sem fios

2. Em modo de operação fora da câmera (remoto), é utilizado para receber informações do Flash mestre, que indica ao “escravo” diversas informações como ordem de disparo, modo de funcionamento, pré-flash, etc.

III. Painel catchlight

3. Trata-se de uma lâmina, que está geralmente recolhida dentro do flash. Uma das características que vamos ver é o ângulo de cobertura do flash (zoom). Essa lâmina foi construída de forma a abrir mais o ângulo de cobertura do flash, como se fosse uma lente divergente.

IV. Sensor sem fios

4. É uma simples lâmina reflexiva branca. Em casos onde se usa flash rebatido para o teto, por exemplo, essa lâmina causa um pequeno brilho nos olhos do retratado. Mas é importante estar a no máximo 3 metros do retratado.

Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas.

Selecione uma alternativa:
a)
I – 2; II – 1; III – 4; IV –3.

b)
I – 3; II – 2; III – 1; IV – 4.

c)
I – 4; II – 3; III – 1; IV – 2.

d)
I – 3; II – 1; III – 4; IV – 2.

e)
I – 4; II – 1; III – 3; IV – 2.