Descubra como o IDNLearner.com pode ajudá-lo a encontrar as respostas de que precisa. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade, sempre dispostos a ajudar em qualquer tema.
O tratamento de pacientes com megaesôfago chagásico deve levar em consideração a idade, a presença de comorbidades associadas, como cardiopatia chagásica, e a estrutura hospitalar onde será realizado. O quadro clínico, assim como a classificação radiológica do megaesôfago em grupos de Rezende, auxiliam na melhor decisão terapêutica a ser tomada. Diante disso, a alternativa que melhor engloba os tratamentos disponíveis é: Escolha uma opção: a. Adequação de hábitos alimentares, tratamento medicamentoso (nifedipina ou dinitrato de isossorbida), injeção de toxina botulínica no esfíncter inferior do esôfago, dilatação endoscópica por balão pneumático ou sonda e tratamento cirúrgico convencional ou cirurgia endoscópica. b. Adequação de hábitos alimentares, tratamento medicamentoso (nifedipina e dinitrato de isossorbida) e tratamento cirúrgico convencional ou cirurgia endoscópica. c. Tratamento medicamentoso (nifedipina e dinitrato de isossorbida), injeção de toxina botulínica no esfíncter inferior do esôfago e dilatação endoscópica por balão pneumático ou sonda. d. Tratamento medicamentoso (nifedipina e dinitrato de isossorbida), tratamento cirúrgico convencional, injeção de toxina botulínica no esfíncter inferior do esôfago, dilatação endoscópica por balão pneumático ou sonda. e. Injeção de toxina botulínica no esfíncter inferior do esôfago, dilatação endoscópica por balão pneumático ou sonda, tratamento cirúrgico convencional e adequação de hábitos alimentares.
Sagot :
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente para mais soluções.