Faça suas perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes.

Ao estudar a Administração de Cargos e Salários, é possível notar que a mesma barra muitas vezes em algumas dificuldades, por exemplo a manutenção de seus talentos, isto é, manter colaboradores preparados e capacitados, considerando-se os custos provenientes de tal estratégia, uma vez que remunerar o capital humano de forma distinta perante a concorrência, não é uma prática simples, especialmente quando precisamos considerar os custos da folha de pagamento, uma vez que em nosso país, empresários e trabalhadores estão a mercê da cobrança de muitos tributos e impostos, que oneram e em muito, os custos finais de qualquer negócio e/ou empreendimento.
Com isso encontramos a grande dificuldade da Administração de Cargos e Salários: a manutenção do Equilíbrio Interno e Externo. Sobre este assunto leia as assertivas a seguir:

I. O equilíbrio interno, apresenta grande relevância para as organizações, tendo em vista que os colaboradores comparam salários e remunerações, em virtude de não compreenderem a distinção das remunerações praticadas pelas organizações, já que na maioria das vezes, não é visível a diferença entre os cargos em termos de responsabilidades, das capacidades exigidas nestes, graus de complexidades, conhecimentos e etc.
II. Fazem parte da composição salarial do fator externo: Legislação trabalhista, situação do mercado de clientes e Concorrência no mercado.
III. Para realização da composição salarial do fator interno é levado em consideração os seguintes aspectos: Tipologia dos cargos na Organização, Política de RH na Organização, Sindicatos e negociações coletivas.
IV. O equilíbrio interno é conseguido pela correta avaliação dos cargos de forma a manter uma hierarquia e equidade.

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Escolha uma opção:
a. V, F, F, V.
b. V, V, V, F.
c. V, F, V, V.
d. V, V, F, V.
e. V, V, V, V.


Sagot :