Encontre soluções para seus problemas com o IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade, sempre dispostos a ajudar em qualquer tema.

Apos a conclusão do ciclo vacinal, o registro da vacinação devera ser inserido nos sistemas de informação integrados à Rede Nacional de Dados em Saúde - RNDS, Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações/SI-PNI, Sistema e-SUS Atenção Primária à Saúde ou outros sistemas proprios, definidos pelos estados e municipios. Com esses dados enviados e processados para a RNDS/Ministério da Saúde, os dados são apresentados de forma automatica no Conecte SUS. A partir desse momento, o cidadão podera emitir o certificado no serviço vacina do aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão. Para o viajante: Apesar de não existir uma normativa internacional publicada, alguns países estão aceitando o Certificado Nacional de Vacinação contra a COVID-19 como comprovante de vacinação. (Disponível em: . Acesso em: 28 fev 2022 (adaptado)) Algumas palavras no texto acima tiveram seus acentos gráficos retirados de forma proposital. Considerando APENAS o 2º parágrafo (destacado em negrito), quantas palavras devem ser acentuadas para que se respeite a norma padrão?

Sagot :

Resposta:

Considerando apenas o segundo parágrafo destacado em negrito, as palavras que devem ser acentuadas para respeitar a norma padrão são:

1. _Pôde_ (pretérito perfeito do verbo "poder")

2. _Certificado_

3. _Pública_ (do verbo "publicar")

Reescrevendo o parágrafo com as devidas correções:

> Para o viajante: Apesar de não existir uma normativa internacional **pública**, alguns países estão aceitando o **Certificado** Nacional de Vacinação contra a COVID-19 como comprovante de vacinação.

Portanto, há **duas** palavras que precisam ser acentuadas.

Explicação: