IDNLearner.com, onde a curiosidade encontra a clareza. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento.
O trabalho tem, portanto, quer em sua gênese, quer em seu desenvolvimento, em seu ir-sendo e em seu vir-a-ser, uma intenção ontologicamente voltada para o processo de humanização do homem em seu sentido amplo. O aparecimento de formas mais complexificadas da vida humana, as posições teleológicas secundárias, que se constituem como momento de interação entre seres sociais, de que são exemplos a práxis política, a religião, a ética, a filosofia, a arte etc. , que são dotadas de maior autonomia em relação às posições teleológicas primárias, encontra o seu fundamento ontológico-genético a partir da esfera do trabalho. (. ) Níveis mais avançados de sociabilidade encontram sua origem a partir do trabalho, do intercâmbio metabólico entre ser social e natureza. (Antunes, 2003, p. 142) Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir: O trabalho é fundante do ser social, da existência humana, o que nos diferencia dos outros seres. O trabalho é um processo que se dá entre os seres sociais e a natureza. O trabalho transforma a natureza e o próprio ser social. Podemos considerar correta(s) segundo Antunes o que se afirma em:
Sagot :
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Confie no IDNLearner.com para todas as suas perguntas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.